quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

# Corte “joãozinho” faz a cabeça das famosas. Veja quem pode usar


Mesmo com sua pegada andrógina, penteado hit nos anos 60 volta superfeminino



O cabelo estilo “joãozinho” tem feito a cabeça das celebridades ao redor do mundo. Foi sucesso na década de 60 com a top model inglesa Twiggy, e agora volta com força a ser tendência, graças às famosas que estão aderindo a ele. No Brasil, Taís Araújo seguiu esse estilo e está dando o que falar. Incluímos a atriz e mais quatro famosas em uma lista para que o cabeleireiro Eron Araújo, expert do salão Blend, em São Paulo, pudesse analisar o resultado e indicar qual tipo de rosto fica mais adequado para esse look. Mas ele adianta: quem decide por esse corte, precisa ter em mente que o rosto deve estar sempre impecável.

ANNE HATHAWAY

INDICADO PARA: mulheres de rosto oval, redondo e testas altas. “Ajuda a dar moldura às feições de forma harmoniosa”

TAÍS ARAÚJO

INDICADO PARA: é ideal para rostos triangulares devido à franja diagonal aliada ao volume nas laterais. Eles ajudarem a equilibrar a área que vai do queixo até a testa.

MILEY CYRUS

INDICADO PARA: o look fica proibido para pessoas de pescoço longo, testa ou estatura altas, pois deixará o conjunto estranho”

MICHELLE WILLIAMS


INDICADO PARA: uma única ressalva para quem quiser aderir ao corte. “Quem possui pescoço alongado deve deixar a franja menos diagonal para não esticar muito essa característica”

DÉBORA FALABELLA

INDICADO PARA: “Este desfiado é bastante parecido com o da Michelle, mas a diferença está no volume no topo da cabeça que projeta o rosto de forma triangular, alongando-o e favorecendo pessoas com a face pequena e pouco queixo, por exemplo”

DICA FINAL: Com o rosto em maior evidência por causa do corte, todos os defeitos saltam e, nesse caso, a maquiagem resolve para preparar a pele e dar uma corzinha aos lábios. Já para variar o penteado, é preciso escolher um produto modelador de acordo com a estrutura dos fios. “Fibras capilares mais grossas requerem pomadas mais espessas para tirar o armado; cabelos médios precisam de produtos à base d’água só para deixar no lugar; e os finos, pomadas secas que fixam mais”

                                          - Bjoos Lu e Jhe (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário